Não vos acomodeis a este mundo.

“Não vos acomodeis a este mundo. Pelo contrário, deixai-vos transformar, adquirindo uma nova mentalidade, para poderdes discernir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito. Assim, em virtude da graça que me foi dada, digo a todos e a cada um de vós que não se sinta acima do que deve sentir-se; mas sinta-se preocupado em ser sensato, de acordo com a medida de fé que Deus distribuiu a cada um. É que, como num só corpo temos muitos membros, mas os membros não têm todos a mesma função, assim acontece connosco: os muitos que somos formamos um só corpo em Cristo, mas, individualmente, somos membros que pertencem uns aos outros.”
Rm 12, 1-5


‘Não vos acomodeis a este mundo!!!’
Esta frase tem-me acompanhado já há algum tempo. E acompanha-me talvez porque não consigo deixar de me sentir inquieta e interpelada por ela! Sinto que o Senhor não cessa de me dizer: ‘não te acomodes, não te moldes, não te instales a este mundo que vês à tua volta! Porque o mundo que Eu sonhei e sonho para ti não tem nada que ver com isto!’.
Sinto que o Senhor nos diz profundamente que o que sonha para nós é um mundo de Verdade, de Paz, Justiça, Fraternidade! Um mundo onde a mentalidade não se centra no ‘eu’ ou no ‘meu’… mas chama-nos a uma mentalidade onde pelo contrário somos todos parte d’Ele, somos todos parte do Seu corpo, em que Ele é a cabeça. E mais: somos todos parte uns dos outros!
Que hoje saibamos viver esta experiência de não nos acomodarmos ao que vemos.
Que hoje saibamos olhar à nossa volta e pensar em que situações concretas preciso de criar uma ‘nova mentalidade’!
Que hoje saibamos viver com os outros sabendo que eles são parte de mim e que eu sou parte deles.
Não será este o mundo que o Senhor sonhou para nós?
Que o saibamos construir a cada dia… que saibamos amar mais e melhor!

Os comentários estão encerrados.