Testemunhas da Ressurreição!!

“Afastando-se rapidamente do sepulcro, cheias de temor e de grande alegria, as mulheres correram a dar a notícia aos discípulos. Jesus saiu ao seu encontro e disse-lhes: «Salve!» Elas aproximaram-se, estreitaram-lhe os pés e prostraram-se diante dele. Jesus disse-lhes: «Não temais. Ide anunciar aos meus irmãos que partam para a Galileia. Lá me verão.» Enquanto elas iam a caminho, alguns dos guardas foram à cidade participar aos sumos sacerdotes tudo o que tinha acontecido! Eles reuniram-se com os anciãos; e, depois de terem deliberado, deram muito dinheiro aos soldados, recomendando-lhes: «Dizei isto: ‘De noite, enquanto dormíamos, os seus discípulos vieram e roubaram-no.’ E, se o caso chegar aos ouvidos do governador, nós o convenceremos e faremos com que vos deixe tranquilos.» Recebendo o dinheiro, eles fizeram como lhes tinham ensinado. E esta mentira divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje.”
Mt 28, 8-15
 
Nesta leitura Jesus desafia-nos a sermos testemunhas da ressurreição!!
Após a revelação desta Alegria que o Seu Amor venceu o mundo e a própria morte o que fazemos?! Deixamos que esta chama que nos faz arder o coração contagie o que está à nossa volta, como estas mulheres… ou deixamos que nos vão apagando esta chama com os ventos do mundo e abafamos a verdade que nos dá vida, como os soldados?!
As mulheres ao ver o sepulcro vazio encheram-se de temor e alegria… não sabiam o que esperar mas acreditaram no que viram… e porque esperavam e procuravam acabaram por Vê-Lo! Enquanto que os soldados ao verem o mesmo, encheram-se de temor e correram aos sumos sacerdotes! Deixaram-se subornar e esconderam a verdade!
Hoje felizes são aqueles que acreditam sem terem visto! Hoje felizes são aqueles que se deixam atear pela chama dos irmãos… 
Ajuda-nos Senhor a cuidar dessa chama… a fazer caminho para a Galileia para te reencontrar!
Ide e anunciai! Aquilo que ouvistes e vistes não é  apenas para vós!
E nós como somos testemunhas da ressurreição no meio do mundo? 
Como partilhamos esta chama que nos incendeia o coração?
Em primeiro lugar somos chamados ser testemunhas de ressurreição aqueles que partilham da intimidade da nossa vida… em casa, na família, no trabalho, na nossa comunidade… e também neste mundo de hoje que geme de dores por tantas guerras, injustiças, miséria, epidemias, ódios…
Com os nossos corações ardentes temos a missão de desafiar os nossos companheiros de caminho a não ceder ao desanimo e ao ressentimento, mas a viver com um coração agradecido e comprometido, a não cair no desespero, mas a confiar e optar pela esperança, a não cruzar os braços, mas a semear sempre o amor mesmo que não vejamos os frutos, a deixar o olhar fixo no sepulcro vazio e nas nossas perdas, mas a olhar mais além no horizonte onde o Amor faz novas todas as coisas e a vida que se entrega gera vida.
Obrigada Senhor, porque nada nos pode separar do Teu Amor e caminhas sempre connosco até ao fim dos tempos!!
Estamos juntos!

Os comentários estão encerrados.