Equipa Coordenadora

Jorge Sá Nogueira
Nasceu em Lisboa, no dia 13 de maio de 1974.É casado e pai de dois filhos. É licenciado em Economia e, profissionalmente, assume o cargo de gestor de projetos. Está na comunidade Verbum Dei Lisboa há mais de 30 anos. Em 1987, entrou para os grupos de jovens e foi, num primeiro encontro internacional de jovens, em 1991, que descobriu verdadeiramente que pertencia à Verbum Dei. Ao longo deste percurso, animou diversos grupos, apoiou na pregação de retiros e, atualmente, faz Revisão de Vida. Pertence ao Grupo Coordenador da Família Missionária Verbum Dei de Lisboa e representa, com a sua mulher, a FaMVD Lisboa no Conselho Pastoral Diocesano da Diocese de Lisboa. “O encontro com Jesus e o Pai, através da oração com a Palavra de Deus, é a base da sua fé”. O Jorge privilegia a comunhão e a abertura do espírito no seu caminho, na Verbum Dei e na Igreja.
Margarida Ferraz de Oliveira
Nasceu em 1992, em Lisboa, e faz parte da família Verbum Dei desde 2007, ano em que entrou para os Grupos de Jovens. Na Verbum Dei, faz Revisão de Vida e é também membro do Grupo Coordenador, desde setembro de 2017, onde representa os jovens trabalhadores e ambiciona ser “um rosto familiar e uma porta aberta para a Comunidade chegar ao Grupo Coordenador”. É advogada, comprometida e vive numa busca constante pela paz.
Isabel Miranda
Nascida em Lisboa, em 1959, a Isabel é casada, tem duas filhas e uma neta, e é Médica Intensivista no Hospital de Sta. Marta. Em 1984, conheceu a Verbum Dei e contou com a ajuda da Missionária Ventura na preparação do guião para a missa do seu casamento, em 1986. Foi participando em algumas atividades da Verbum Dei durante todos estes anos e, em 2017, entrou para o Grupo Coordenador com o desejo de estar ao serviço desta Comunidade de forma ativa, contribuindo assim para o seu desenvolvimento. A Isabel faz parte do Grupo de Formação Bíblica e, sempre que consegue, participa noutras atividades da Verbum Dei.
Paulo Nogueira
Nascido em Lisboa, em 1961, o Paulo é casado e tem três filhas. É um apaixonado por História e, um dia, sonhou ser arqueológo. Hoje é jornalista na SIC, contando com mais de 30 anos de trabalho em televisão.Desde os seus 20 anos que faz caminho como leigo missionário na Igreja, tendo chegado à Verbum Dei pela mão de duas das suas filhas que pertenciam aos Grupos de Jovens, e pela participação numa peregrinação de adultos a Fátima, em 2015.Faz parte do Grupo Coordenador, do Grupo de Oportunidades e integra uma Equipa de Casais. Com o Carisma Verbum Dei, aprofundou a sua relação com a Palavra de Deus.
Lourenço Gonçalves
Nasceu em Lisboa, no ano de 2002. Hoje, com 18 anos e já 5 anos de Grupos de Jovens, vive um tempo de discernimento, antes de entrar na Faculdade, para a área de Ciências Sociais e Humanas, e aproveita para se dedicar à iniciativa “Hoje tu, amanhã eu”, no Projeto Partilha onde apoia essencialmente na elaboração dos Cabazes. Este ano de 2021 entrou para o Grupo Coordenador, onde representa os jovens. O Lourenço tem um especial gosto por antiguidades, o que o levou a estudar algumas cadeiras de História de Arte.
Mariana Ideias
Em Leiria, no ano de 1998, nasceu a Mariana, uma estudante de Medicina, que conheceu a Verbum Dei através dos Grupos de Jovens, que integrou em 2012, tendo sido também animadora mais tarde, pelo período de um ano. Seguiu-se a Revisão de Vida, grupo em que permanece. Em 2019, entrou para o Grupo Coordenador onde, entre outras coisas, trata do calendário da Verbum Dei para que não haja sobreposições de atividades. É curiosa, gosta de música e, através de Jesus, tem a oportunidade de conhecer em profundidade as pessoas com quem se cruza.