Comentários estão desligados para este conteúdo

Carta Grupo Coodernador – Páscoa 2020

Querida Família,

Estamos sem nos ver, tocar, abraçar, celebrar juntos há já mais de um mês. São semanas em que temos tido de viver de uma forma diferente. Partilhamos o caminho com o resto da Humanidade, neste momento em que a vida é posta à prova. Neste período de quarentena, que coincidiu com a quaresma e entrou pela Páscoa, temos a graça de usufruir da presença do Senhor que é Boa Nova, nos fortalece e dá pistas para continuar a amar no concreto, com confiança e esperança e temos a oportunidade de continuar a viver como comunidade cristã.

A nossa família encontrou forma de continuar a missão que Jesus nos confia. Graças aos nossos animadores dos jovens, a peregrinação dos jovens, que se faz todos os anos a Fátima no início da Semana Santa, fez-se de forma virtual, com imensa criatividade e a mesma vontade de ajudar a conhecer Jesus. Mais de cem jovens partilharam o caminho interior, culminando todos os dias com eucaristia com o missionário Daniel Santos (em que muitos pudemos também participar). Criaram-se fóruns whatsapp com pistas e possibilidade de partilha simples chegando até mais de 400 pessoas; tivemos a possibilidade de rezar em conjunto na Páscoa, com pistas de oração, participação por meio virtual em eucaristias e momentos de oração, deixando-nos assim apanhar pelo Senhor neste tempo em que é tão importante que nos deixemos transformar um pouco mais. E não esquecemos as crianças, tendo havido também Casa da Alegria!!

As revisões continuam, com Skype, sendo até agora mais participadas porque estamos quase todos em casa! Os grupos de jovens continuam às quartas-feiras, continuamos a ajudar a rezar com o PeraAí, há grupos de casais que estão a reunir-se, os grupos de Crisma (Crisma, Permanece e ACA), Vamos Rezar, o GO e nós, Grupo Coordenador retomamos também as nossas reuniões, todas elas por meio virtual. Também se está a avaliar a forma de continuarmos a formação bíblica. E, como certamente a maioria já percebeu, as missionárias estão incansáveis a partir de Vale de Lobos.

Os Fundos Fraternos também continuam a reunir-se, e na semana passada enviaram-nos uma carta, onde alertam que precisamos manter Vale de Lobos sustentável economicamente. É o nosso principal centro de retiros, indispensável para que muitos experimentem Jesus Ressuscitado.

Continuamos pois a ser comunidade em Igreja, a marcar uma forma de evangelizar e a procurar concretizar o envio que Jesus nos relembra neste tempo de Páscoa: “Como o Pai Me enviou, assim Eu vos envio a vós”. Continuamos a poder amar como Ele, com todas as nossas forças e a do Espírito Santo, na realidade atual: com as nossas famílias, no nosso trabalho, nas múltiplas tarefas domésticas que aumentaram, também nas dificuldades económicas que experimentemos e na atenção a quem precise de nós.

Um abraço de boa Páscoa do Grupo Coordenador!

Os comentários estão encerrados.