Família Missionária Verbum Dei - Comunidade de Lisboa

> Pistas de oração diárias "Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu, é teu!"

"Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu, é teu!"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Nestes tempos de crise e de incerteza, tenho sido invadida de forma insidiosa por uma angústia e desesperança que me vão entristecendo e tirando as forças.

Através duma amiga da Família Verbum Dei (ainda bem que seguimos Jesus em comunidade!), “tropecei” neste excerto da Palavra de Deus, que consta da Parábola do Filho Pródigo:
"Filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu, é teu!"
Lc 15,31

E esta pequena frase veio responder, em cheio, aos anseios do meu coração!

Filha,
Não serva, não funcionária… Filha única, enlevo da minha alma… Voltaria a criar todo o Universo só por ti…

tu estás sempre comigo,
mesmo quando andas distraída e te sentes sozinha, frágil e impotente. Nada (crise, desgostos, preocupações, injustiça, pecado, a própria morte) te pode separar do meu Amor. Deixa-te estar ao meu colo um bocadinho. Deixa-me dar-te miminhos e restaurar as tuas forças para os embates e desafios da vida. Deixa-me abraçar-te! Deixa-me ouvir o que te trás moída e preocupada. Como canta o Rui Veloso, “tenho todo o tempo do Mundo para ti”. Tudo o que é teu é meu! (Jo 17,10)  

e tudo o que é meu, é teu!
Sim, tudo. Custa a crer, não custa? Mas, se quiseres, dou-te o meu Espírito e todos os seus frutos – Amor, Alegria, Paz, Paciência, Mansidão, Bondade, Fidelidade (Gal 5, 22-23). Precisas deles? Toma. São teus. Tudo o que é meu, é teu.

Também os meus filhos são teus irmãos. Preocupam-me tanto… Filha, o que podemos fazer pelos teus irmãos? Ajudas-me? Vejamos a quem consegues chegar e como.

Obrigado, Filha!

Actualizado em ( Segunda, 28 Janeiro 2013 19:30 )  

Rezar com a Palavra