Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer dará muito fruto.

Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer dará muito fruto.
Jo.12,24


Penso que nos dias que correm, muitos sentimos que a vida como a conhecemos durante muito tempo, sofreu alterações. Temos que modificar hábitos de consumo, padrões de bem-estar, expectativas e desejos. Muitas destas transformações supõem, para alguns de nós, algum sofrimento e até pequenas mortes.

Vejo que muitas vezes estamos tão presos ao que essas “mortes” significam, à resistência que temos em deixar aquilo que conhecemos e à insegurança que nos provoca ter de lidar com novas realidades que não vemos as possibilidades que constituem e os frutos que podem dar…por exemplo: 

Um maior equilíbrio nos hábitos de consumo que nos ajude a valorizar mais aquilo que já temos e que ajudem os nossos filhos a perceber melhor o valor da conquista e do esforço; 

Livramo-nos daquilo que nos escraviza e domina;

A oportunidade de vivermos um tempo de maior humildade e simplicidade que nos ajude estar mais próximo de Deus e dos outros; 

A oportunidade de nos darmos àqueles que amamos, em vez de lhes darmos coisas, ou pagarmos a outros para que se ocupem deles…

Estamos perto da Páscoa, do tempo em que aprendemos e testemunhamos que depois da morte vem a ressurreição. Aproveitemos este tempo para procurar com o Senhor perceber o fruto que as pequenas mortes que vamos vivendo vão dando e peçamos que Ele nos ajude a ver desde a Sua perspectiva, porque nem sempre somos capazes de enxergar a grandeza das nossas vidas.

O que vivo presentemente?

Que situações de dificuldade e sofrimento experimento? 

Acredito que com o Senhor as dificuldades que vivo podem ser fonte de crescimento e amadurecimento?

Bom dia e boa oração!

Os comentários estão encerrados.