É o dia do Amor.

“Ele que amara os Seus que estavam no mundo, levou até ao extremo o Seu Amor por eles.” 
Jo 13, 1


Ajoelhou-se aos pés daqueles que eram  seus discípulos e lavou-lhes os pés.

Jesus entrega-se por amor. É já uma antecipação da entrega da sua vida, do sangue que dará para fazer aliança eterna connosco, da sua permanência no pão para chegar a todos.

“O Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, disse: Isto é o Meu Corpo que é para vós.” (1ª Cor11, 24) 
Porque nos ama quer estar presente, quer viver no meio de nós , por isso fica no pão. Que loucura de Amor! Um Amor tão grande que se faz pequeno, que se transforma em simples pão para ficar connosco. Obrigado Jesus por te poder receber em mim! Um Amor tão grande que se faz pequeno , que se entrega, que serve. 
E nos convida a ir pelo mesmo caminho: “Dei-vos o exemplo, para que, como Eu vos fiz, o façais vós também.” (Jo 13, 15) Comungamos para chegar a ser Aquele que recebemos. Ajuda-me a viver este dia consciente do Teu Amor por cada um de nós e disposto a entregar a minha vida também.

– Estou disposto a viver a minha vida mais como Jesus, amando, entregando-me?

– Em que situações é que me chamas a entregar-me, a servir?

Jesus vive no meio de nós na Eucaristia
“Jesus vive no meio de nós na Eucaristia, na qual se realiza de forma máxima a sua presença real e a sua contemporaneidade com a história da humanidade. Entre as incertezas e distracções da vida quotidiana, imitai os discípulos a caminho de Emaús e como eles, dizei ao Ressuscitado que se revela no acto de partir o pão: “fica connosco pois faz-se tarde e o dia já chega ao fim” (Lc 24, 29). Invocai Jesus, para que ao longo das estradas de tantas Emaúses do nosso tempo fique sempre convosco. Seja Ele a vossa força, o vosso ponto de referência, a vossa esperança. Não falte nunca, caros jovens, o pão eucarístico sobre as mesas da vossa existência. É deste pão que podereis tirar força para testemunhar a fé.”
João Paulo II, mensagem aos jovens, 1997

Os comentários estão encerrados.