O importante é o momento do encontro.

“Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Vivia ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe de cobradores de impostos. Procurava ver Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Correndo à frente, subiu a um sicómoro para o ver, porque Ele devia passar por ali. Quando chegou àquele local, Jesus levantou os olhos e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, pois hoje tenho de ficar em tua casa.» Ele desceu imediatamente e acolheu Jesus, cheio de alegria.”
Lc 19,1-6


Zaqueu desejava profundamente o seu encontro com Jesus, e tenta ultrapassar todas as suas dificuldades, para que esse encontro fosse possível. A presença e o esforço de Zaqueu não passam despercebidos a Jesus, que lhe pede, Ele o Senhor dos Senhores, para ficar na sua casa, a casa de um homem pecador.

Para Jesus o importante não é o passado, aquilo que cada um fez ou deixou de fazer, mas o presente, o momento do encontro, e como isso pode mudar a vida de cada homem. 

Será que o meu coração também deseja fortemente este encontro com Deus? Será que colocamos todos os nossos esforços para que isso possa acontecer (que tempo dou à oração no meu dia-a-dia)? Sinto que este encontro com Deus muda a minha forma de viver e actuar no dia-a-dia?

Os comentários estão encerrados.