Cada cristão é luz para o mundo.

Irmãos: Se ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas do alto e não às da terra. Porque vós morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, Se manifestar, também vós vos haveis de manifestar com Ele na glória.
Col 3, 1-4


A Páscoa traz-nos uma profunda alegria pela Vida.
Com Jesus, Deus mostra-nos que o Amor é mais forte do que a morte; que o Amor nos faz voltar à vida! É esta a força dos cristãos. É esta a nossa força!

E o que ilumina a vida de Jesus é a proximidade com o Seu Pai.
Viver com a luz da Ressurreição é viver acompanhado por Deus que é Amor, que habita em mim e que sempre me dá caminho e sentido para viver. É viver lado a lado com quem conhece as minhas trevas e me dá Luz.

E assim, cada cristão é luz para o mundo.
Temos essa luz porque vivemos com Deus no coração… e porque estamos no Seu coração.

A nossa luz brilha quando praticamos o Amor à imagem do que Jesus viveu.
Não se trata apenas de sermos boas pessoas, mas sim de deixarmos que Jesus nos faça ter uma compreensão do mundo a partir do coração de Deus.

Só crescendo numa relação afectiva com Deus, aprendendo a partilhar com Ele tudo o que vivemos e a estarmos disponíveis e atentos ao que nos diz, poderemos amar como Jesus.
Só a partir do coração de Deus poderemos ter a força de Jesus para vencermos o mal com abundância de bem… para iluminarmos as trevas com abundância de Amor…

Os comentários estão encerrados.