Jesus confia-nos a Sua missão

«Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo que João pregou: Deus ungiu com a força do Espírito Santo a Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e curando todos os que eram oprimidos pelo demónio, porque Deus estava com Ele.»

 

Passados mais de 2000 mil anos sobre a vida de Jesus, continua a ser missão da Igreja e, consequentemente de cada um de nós como seus membros, continuar a missão de Jesus, espalhando o bem, lutando pela justiça e pela paz, levando a esperança a todos os ambientes por onde passamos, procurando ajudar e consolar todos os que precisam.

Nem sempre é fácil vivermos esta missão que Jesus nos confia. Também a nós o Espirito Santo nos ilumina e conduz para nos mantermos firmes no caminho. É necessário da nossa parte tudo fazermos para estarmos atentos aos sinais do Espirito Santo e mantermo-nos unidos a Jesus. Nesse contexto, é muito importante que cuidemos da nossa oração, tendo espaços concretos de aprofundamento da nossa relação, para que, no nosso dia-a-dia saiam espontâneas as nossas opções e decisões que levam a que sejamos verdadeiramente continuadores da missão de Jesus na terra.

Para reflexão:

– Que espaço e tempo tenho dado à oração no meu dia-a-dia?

– Vivo consciente da missão que Jesus e a Igreja me confiam?

Os comentários estão encerrados.