O sol quando nasce é para todos!

«Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos? E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos? Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.»
Mt 5, 43-48

Ontem no trabalho chateei-me com um colega. A minha lógica humana até me dizia que eu tinha razão, porque a situação foi errada e ele tinha agido mal para comigo.
Deus tem uma lógica um bocadinho diferente da nossa.
Duma expressão que ouvimos com frequência – “O sol quando nasce é para todos”- Deus concretiza algo tão básico que para nós é tão complicado. Ele faz com que se levante o Sol (e a chuva) sobre bons e maus, e também que amemos os bons e os maus. De facto não teria sentido o sol ou a chuva só existirem para uns, quando todos estamos no mesmo local geográfico onde estes alcançam. Agora amar todos por igual já é humanamente mais difícil, pois não é com amor só humano que conseguimos perceber a “geografia” do amor celeste…

Os comentários estão encerrados.