“De facto, foi na esperança que fomos salvos”

“De facto, foi na esperança que fomos salvos. Ora uma esperança naquilo que se vê não é esperança. Quem é que vai esperar aquilo que já está a ver? Mas, se é o que não vemos que esperamos, então é com paciência que o temos de aguardar.”
Rm 8, 24-25)

Estas palavras sabe tão bem ouvi-las… como um Pai ensina a um filho a ter esperança ou paciência? Como o ensina a saber esperar? 
Como explicar a fé? Como aprender a rezar? De facto, a esperança e a fé é o que me salva todos os dias… em cada aflição, em cada tormento, em cada incerteza, em cada vicissitude… é O Pai que me ensina a esperar por um dia mais colorido, por um abraço de alento certo, por um colo para descansar mente e alma… E assim surgem as soluções… mesmo em frente a mim, sem grande esforço ou desespero… e apenas a esperança me salva da ansiedade, e apenas a fé me ensina as coisas básicas da vida… como hei de ensinar ao próximo a riqueza do saber esperar?!

 

 

Relembra-te do dia em que aprendeste a esperar… em que a fé te levou mais além… e dá Graças ao Pai por essa felicidade… faz-te sentir bem não faz? Porque é que nos esquecemos destes factos tão simples no dia a dia?

Os comentários estão encerrados.