“A Sua misericórdia é eterna”

“À medida que o tempo vai passando, experimento com mais força que “a Sua misericórdia é eterna” e que sou obra do Seu amor.  (…)  A nossa vida é um binómio: miséria / misericórdia. Quando enfatizamos a nossa miséria e não contemplamos a Sua misericórdia, perdemos a esperança, enchemo-nos de tristeza, tornamo-nos pusilânimes (medrosos, desconfiados, inseguros…). Quando descobrimos que a Sua misericórdia envolve a nossa miséria, a sustém e tantas vezes triunfou sobre ela, a nossa vida não pode deixar de cantar agradecida e, essa experiência gera, em nós, esperança, alegria, magnanimidade (confiança, coragem, segurança…”
Santa Teresa de Jesus

 

Identifico-me imenso com este “enfatizar a nossa miséria”… porque sinto que, por vezes, fico-me sempre pelo negativo, naquilo que não fiz, no que não amei, no que não reconheci, no que pequei… E realmente, esqueço-me de quantas vezes o Senhor já abraçou a minha miséria, a reduziu, me trouxe consolo, me transformou …

E sinto que é muito este o desafio que Ele nos lança: a deixarmo-nos de lamurias, a experimentarmos a Sua misericórdia, o Seu imenso Amor atuar nas nossas vidas, nos nossos “nãos”, no nosso pecado, e deixarmos que Ele o transforme em “sins”, em vida, em positivo… Rezar este trecho ajuda-me a recordar que o Senhor sempre nos encontra! … E que nos oferece sempre a Sua misericórdia, o Seu Perdão, o Seu amor, por maior que seja a nossa miséria!

Deixo este desafio: descobrir como e quando já sentimos que Ele atuou com misericórdia na nossa historia de salvação.

Obrigada, Senhor, por estares na vida de cada um de nós… Ajuda-nos a descobrir que realmente a Tua misericórdia é eterna e que nós já somos obra do Teu amor!

 

Os comentários estão encerrados.