“Levou o seu amor até ao extremo…”

«Antes da festa da Páscoa, Jesus sabia que tinha chegado a Sua hora, a hora de passar deste mundo para o Pai. Ele, que tinha amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. Durante a ceia, o demónio já tinha posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, o projeto de trair Jesus. Jesus sabia que o Pai tinha colocado tudo nas Suas mãos. Sabia também que tinha saído de junto de Deus e que voltava para Deus. Então Jesus levantou-Se da mesa, tirou o manto, pegou numa toalha e atou-a à cintura. Deitou água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que tinha à cintura.»
Jo 13, 1-15

 

“Amou-os até ao fim.”
Podemos admirar muito a coragem e o espírito de sacrifício de Jesus nesta semana mas hoje na oração o Senhor fazia-me admirar a claridade que Ele tinha sobre o que se estava a passar. E agradecer que, compreendendo profundamente o que estava a viver, Se tenha entregado por mim e por nós. Eu li em qualquer lado que todos somos capazes de fazer coisas heróicas, e é verdade que continuam a haver muitos mártires, infelizmente, todos os dias. Mas ter tamanho amor ao ponto de Se entregar para morrer para nos salvar (sem que nós o entendamos), isso não é para qualquer um. Essa clareza quero pedir a Jesus neste dia. A capacidade de assumir a minha vida tal como ela é e vivê-la com as consequências que trouxer.

E de onde vinha esta clareza e este grau de confiança? Eu penso que a resposta está no versículo 3 – Jesus sabia que o Pai colocara tudo nas Suas mãos e que saíra de Deus e voltava para Deus. A confiança estava baseada nessa certeza de que Deus estaria sempre e que no final tudo acabaria bem.
Nós também conhecemos o final da história mas será que acreditamos que no final, na nossa vida e nas nossas circunstâncias, tudo acabará bem?

 

 

 

Os comentários estão encerrados.