«Levanta-te e vai…”

A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas, nestes termos: «Levanta-te e vai a Nínive, à grande cidade e apregoa nela o que Eu te ordenar.» Jonas levantou-se e foi a Nínive, segundo a ordem do Senhor. Nínive era uma cidade imensamente grande, e eram precisos três dias para a percorrer. Jonas entrou na cidade e andou um dia inteiro a apregoar: «Dentro de quarenta dias Nínive será destruída.» Os habitantes de Nínive acreditaram em Deus, ordenaram um jejum e vestiram-se de saco, do maior ao menor.(…) Deus viu as suas obras, como se convertiam do seu mau caminho, e, arrependendo-se do mal que tinha resolvido fazer-lhes, não lho fez.
1 Jonas 3, 1-10


Se Jonas não tivesse escutado o Senhor, e, posto em prática aquilo que sentia ser chamado por Deus a fazer, aquele povo não teria sido salvo.
Tenho consciência de que também eu sou chamado hoje a anunciar a Boa Nova, a Palavra de Deus não só através de palavras, mas essencialmente através do meu exemplo de vida? Dou a Deus o tempo necessário para perceber os desafios que Ele me quer colocar? Tenho consciência da importância das minhas opções?

Os comentários estão encerrados.