E tu, irmão, sabes dar valor às Paz?

“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.”
Lc 1, 76-79

 

Há dias, Pai, em que não sei dar valor à paz que existe na minha vida… há dias que o tempo não é valorizado porque nunca parece suficiente para tudo… há dias que parece que tenho tudo atrasado e nos dias em que tenho um tempinho livre fico ansiosa sem saber o que fazer com ele… não sei dar valor à paz! Não sei dar valor à Tua visita como sol nascente… não sei dar valor ao bom tempo que me trazes… fico irritada quando chove e esqueço-me que nesses dias também o sol nasce, apenas está encoberto… mas está presente! não sei dar valor ao sol nascente….

E esqueço-me de estar atenta aos Teus desejos para mim como profeta, ás vezes não sei ouvir-Te… ás vezes faço por não Te ouvir chamar-me… e esqueço-me do quanto sabe bem Ter-te a preparar o meu caminho…. e esqueço-me de valorizar o facto de preparares o meu caminho…

Ando muito esquecida Pai!

Ajuda-me a lembrar de dar valor à Paz, de dar valor ao sol, de dar valor ao caminho percorrido e a percorrer… a dar valor a Ti!

Obrigado

E tu, irmão, sabes dar valor às Paz? ao Sol? e ao caminho percorrido/a percorrer?

Os comentários estão encerrados.