40 dias a caminhar com o Senhor!

“Então, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, a fim de ser tentado pelo diabo. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em pães.» Respondeu-lhe Jesus: «Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.» Então, o diabo conduziu-o à cidade santa e, colocando-o sobre o pináculo do templo, disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos seus anjos; eles suster-te-ão nas suas mãos para que os teus pés não se firam nalguma pedra.» Disse-lhe Jesus: «Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus!» Em seguida, o diabo conduziu-o a um monte muito alto e, mostrando-lhe todos os reinos do mundo com a sua glória, disse-lhe: «Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.» Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele prestarás culto.» Então, o diabo deixou-o e chegaram os anjos e serviram-no. Jesus jejuou quarenta dias e quarentas noites e, por fim, teve fome.”
Mt 4, 1-11

A Quaresma é um tempo de deserto, não para ficarmos fechados sobre nós próprios, mas para, no silêncio da oração, do jejum e  da abstinência, nos encontrarmos com Deus, com os outros, connosco próprios.

A Quaresma desafia-nos a que o centro deixe de ser cada um de nós,  para passar a ser o Pai, Aquele que nos pode recentrar e reorientar para o que é essencial.

É tempo para nos convertermos de todo o coração, dentro do mais profundo do nosso ser.

Jesus percebeu a importância deste tempo para se sintonizar plenamente com o projeto de Deus e quis deixar-nos este tesouro, para que também nós possamos aproveitar ao máximo este tempo precioso para crescermos na intimidade com Deus.

Obrigado Pai por estes 40 dias que nos concedes para nos centrarmos no essencial e crescermos na relação contigo, connosco próprios, com os nossos irmãos.

Fica comigo e ajuda-me a fazer opções sérias, a aproveitar ao máximo este tempo, a desfrutar deste período especial para me recentrar em ti e estar mais atenta às necessidades dos meus irmãos.

Que no final desta Quaresma possa sentir que fiz verdadeiramente contigo um caminho de conversão e de mudança de vida em que Tu ocupas o lugar central.

Os comentários estão encerrados.