A dignidade essencial do trabalho

“Qualquer que seja o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como quem serve o Senhor e não aos homens, certos de que recebereis como recompensa a herança do Senhor. Servi a Cristo o Senhor.”
Col.3, 23-24

Após as férias, com as nossas retemperadas energias e revigorado entusiasmo, retomamos o nosso trabalho, como crucial e extraordinária oportunidade de realização pessoal e de contributo para o desenvolvimento comunitário, optimizando as nossas potencialidades para o bem comum.
Ter, hoje, um trabalho, é um verdadeiro privilégio, face aos crescentes problemas do mercado de emprego, pelo que a nossa gratidão deve ser imensa e intensa.
Face às pessoas no desemprego, além da solidariedade que lhes é devida, devemos procurar oportunidades para que encontrem o trabalho que justamente ambicionam.
Para os cristãos, trabalhar é, no essencial, estar ao serviço da vontade de Deus, cooperando na construção do seu Reino de Luz, Verdade e Vida, com o melhor da nossa alegria, inovação e criatividade. Trabalhar é cooperar com o Criador, que verdadeiramente recompensará os seus leais colaboradores, na sua insondável Justiça.
A dignidade essencial do trabalho está nesta percepção de cooperação na obra da criação, a que Jesus Cristo nos convida permanentemente.

Os comentários estão encerrados.