A Esperança em Cristo

“Que o Deus da esperança vos encha de toda a alegria e paz na fé, para que transbordeis de esperança, pela força do Espírito Santo.” Rom 15, 13


 

A Esperança em Cristo é um fator muito importante na nossa missão, se essa esperança for vazia deixa-nos sem rumo no primeiro contratempo que surja e sentimo-nos perdidos e sem objetivos. Por isso devemos questionar em quem eu deposito a minha esperança, ou no quê?

Junto da cruz contemplo Jesus Ressuscitado e penso como diariamente o condeno e crucifico com as minhas ações e palavras e penso que faço para mudar e agir da forma como Jesus deseja, porque é me tão difícil doar-me totalmente e Cristo. Eu afirmo, eu acredito em Cristo, mas depois ponho em dúvida a missão para o qual fui convocada e a minha esperança desce um nível. Na minha comunidade Deus é desconhecido para muitos e outros dizem ter aversão a Ele mesmo sem o conhecer pessoalmente e só terem ouvido falar Dele, e é tão difícil caminhar contra a corrente e dar a conhecer Jesus Cristo em quem alicerço a minha esperança e não nos flashes de esperança momentâneos que nos iludam.

Tenho orado para que e o Espírito Santo fortaleça a minha esperança e fé na minha Comunidade para que eles deixem Deus habitar nos seus corações e mudar as suas vidas, porque todos nós estamos unidos pela nossa filiação, porque todos nós somos Filhos de Deus.

Os comentários estão encerrados.