A fé é garantia das coisas que se esperam e certeza daquelas que não se vêem.

“A fé é garantia das coisas que se esperam e certeza daquelas que não se vêem. Foi por ela que os antigos foram aprovados. Pela fé, Abraão, ao ser chamado, obedeceu e partiu para um lugar que havia de receber como herança e partiu sem saber para onde ia. Pela fé, também Sara, apesar da sua avançada idade, recebeu a possibilidade de conceber, porque considerou fiel aquele que lho tinha prometido.” 
Heb 11,1-2.8.11

Esta leitura fala-nos de Abraão e Sara, os quais podemos considerar como exemplos de fé para todos nós. Mostraram-se atentos aos apelos de Deus, empenhados em responder aos seus desafios.
A nossa caminhada nesta terra está marcada pela finitude, pelas nossas limitações, mas isso não pode fazer-nos desanimar e desistir: viver na fé é, apesar disso, apontar à vida plena que Deus nos prometeu e caminhar ao seu encontro.
É esta esperança que nos anima e que marca a nossa caminhada, sobretudo nos momentos mais difíceis, em que tudo parece desmoronar-se e as coisas deixam de fazer sentido. No entanto, como cristãos, devemos adoptar uma atitude de serenidade e de paz, devemos perceber que a nossa vida não se conduz ao sabor das marés e que o sentido da vida está para além dos êxitos ou dos fracassos que o dia-a-dia traz.
– Como me comporto nos momentos mais difíceis da minha vida?
– Sinto que a serenidade impera nas minhas atitudes?

Os comentários estão encerrados.