A história da minha salvação

Jesus falou-lhes novamente: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas , mas terá a luz da vida”.

Jo 10, 8
Bom dia, Jesus. Hoje estava a começar a minha oração, meio perdido, quando me deparei com a citação desta parte do Evangelho de São João. Foi um pequeno choque. É verdade. Tu és a luz do mundo. Se eu te seguir não andarei nas trevas mas terei a luz da vida. E, mais concretamente, o que é a luz da vida?
A vida não muda, as circunstâncias não mudam, mas Tu dás-me um novo olhar, uma nova esperança e dinâmica. Iluminas a minha vida e passo a ver o que estava escon-dido, passo a ver o belo que os meus olhos não viam. Em vez deste mundo ser um mundo de cão onde cada um cuida de si e onde vence a lei do mais forte, Tu mostras-me que somos todos uma grande família, filhos do mesmo Pai bondoso e amoroso e com o mesmo irmão mais velho, que veio ao mundo para nos dizer que na vida há esperança e que nada nem ninguém me a podem tirar.
Em todos nós corre o mesmo sangue e em todos nós habita Deus. Temos todos as mesmas esperanças, os mesmos sonhos. Podemos é estar mais ou menos afastados da casa do Pai, por desconhecimento ou por incapacidade.
Ajuda-me, Jesus, a não me esquecer desta realidade, que tem sido o farol da minha vida, desde à 20 anos. Graças a Ti, vivo uma vida em que é o amor que tem sempre a última palavra e não o sofrimento, o desconsolo ou a desesperança.
Ajuda-me, também, a ser creativo e a possibilitar, pelos mais diversos meios, que outros possam viver esta mesma realidade. A umas pessoas poderei falar de Ti, para todas poderei ser sempre um irmão que se preocupa, que quer ajudar e apoiar.
 
Obrigado por, graças a Ti, o mundo ter passado a ser o meu lar e os outros terem dei-xado de ser estranhos para passarem a ser meus irmãos de sangue. Obrigado por seres a luz que rasga todas as minhas trevas e me mostrares esta realidade saborosa, de ser irmão da humanidade e Filho muito querido e amado.
 
Boa oração

Os comentários estão encerrados.