A justiça

“A balança fraudulenta é abominável aos olhos do Senhor, mas o peso justo é-lhe agradável. Onde há soberba, há ignomínia, mas onde há humildade há também sabedoria. A integridade dos justos servir-lhes-á de guia, mas a perversidade dos maus arrastá-los-á à ruína. No dia da ira, a riqueza de nada serve, mas a justiça livra da morte. A justiça do homem íntegro aplana-lhe o caminho, mas o ímpio cai no abismo da sua impiedade. A justiça dos rectos salvá-los-á, mas os traidores serão presa da sua cobiça.”
PROVERBIOS 11, 1-6

Ao reflectir sobre a Palavra de Deus e a importância da Bíblia, redescobri o Livro dos Provérbios.

Realmente a Bíblia deveria ser a nossa leitura diária por excelência. Dá-nos consolo quando estamos tristes e dá-nos respostas e ensinamentos para as nossas dúvidas, que, seguidos, nos tornam pessoas melhores e verdadeiros cristãos.

O livro com os provérbios de Salomão, filho de David, rei de Israel, dá-nos conselhos sobre todos os aspectos da nossa vida, e continuam tão actuais…
Em particular este excerto, pois vivemos numa sociedade obcecada pela riqueza e lucro a todo o custo, pelo orgulho e vaidade, que levam à exclusão e marginalização de tanta gente.

 

 

Os comentários estão encerrados.