«A minha carne que Eu darei pela vida do mundo»

Pai, que nunca me abandonaste, que nunca deixaste que me faltasse nada, continua a ajudar-nos a lutar por este mundo… Pelas crianças que são o futuro… Para que não lhes falte que comer… Para que cresçam saudáveis… Para que se encham de orgulho de nós.


A tua ajuda vem hoje através do Evangelho de S João, 6, 44-51:
Em verdade, em verdade vos digo: Quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do Céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne que Eu darei pela vida do mundo.


Jesus deve de ter passado por momentos de muito medo e desespero quando se deparou com a realidade que o esperava… Dar sua vida por nós. Nunca pensei nessa parte humana de Jesus… O medo, a fragilidade… E no entanto lá lutou para que o plano do Pai se concretizasse… Até ao fim sem nunca desistir… Lutou por nós! Custa me imenso lidar com todas estas notícias recentes da realidade de Alepo, Yemen, Nigéria e do Sudão… Tantas crianças a morrerem… Tanto genocídio e tão pouco que se conseguiu prevenir até agora…
Irmãos, fartemo-nos de evitar lidar com o peso da angústia de ver acontecer estas mortes e tentemos fazer, como cidadãos do mundo, algo de positivo por alguém que sofre… Mostremos a Jesus que a sua


Jesus, hoje rogo a ti, que ilumines de ideias para soluções os corações dos políticos e militares que têm impacto nestas guerras. Dá a vida eterna a todas as crianças que morrem desnecessariamente nas mãos sujas destas guerras e dá-lhes o apoio e o amor que lhes era devido e que nunca conseguiram ter em vida.

Os comentários estão encerrados.