A minha história diz-me que…

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”
Salmo 23, 1-6


Que bom é terminar o dia com o Senhor lendo um salmo, especialmente o 23… e depois deixar que as palavras encontrem eco em mim.

O ler devagarinho ajuda, como que a dizer-me que é tempo de acalmar interiormente e sintonizar com o Senhor no mesmo comprimento de onda.

Findar o dia, em que para além de tudo o que se passou, com o Senhor que é “meu pastor” e que me diz que “nada terei falta” é reconfortante. E são tantas as coisa vivemos ao longo do dia…

Faz-me descansar, conduz-me a águas serenas e restaura a minha energia. Está comigo nos momentos de escuridão e protege-me. Que mais posso querer eu? O Senhor acolhe, restabelece e diz-me que tem estado comigo em todos os momentos.

Dá-me alimento, valoriza-me e diz-me que poderei sempre voltar à sua casa. Então, para que corro? E para onde corro?

A minha história pessoal vai mostrando que um dos segredos, passa tão simplesmente por me deixar encontrar pelo Senhor.

E a vossa história, que vos diz?

Os comentários estão encerrados.