A que te chama o Senhor?

“Irmãos: Não vos queixeis uns dos outros, a fim de não serdes julgados. Eis que o Juiz está à porta. Irmãos, tomai como exemplos de sofrimento e de paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Nós proclamamos felizes aqueles que foram perseverantes. Ouvistes falar da perseverança de Job e sabeis qual o fim que o Senhor lhe concedeu, porque o Senhor é compassivo e misericordioso. Sobretudo, irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja «sim» o vosso sim e «não» o vosso não, para não vos expordes ao julgamento.”
Carta de S. Tiago 5, 9-12


“Não vos queixeis uns dos outros”… que palavra tão actual! Perdemos muito tempo com queixas: de como nos corre a vida, de como nos custa fazer isso ou aquilo… até na oração às vezes nos perdemos a fazer queixas…
Pensava concretamente nas nossas realidades de trabalho, em que a preocupação dominante é o poder, os interesses pessoais e a consequência é a crítica, o conflito em detrimento do trabalho em equipa, em vez de assumir a complementaridade entre todos, desde a formação até à complementaridade de características de personalidade. No fundo, em detrimento do bem comum. E complicamos as coisas e as situações… e tornamos a vida uns dos outros infelizes…!
Sinto que, a mim, o Senhor chama-me a descomplicar, a relativizar, a não me deixar ofender por tudo e por nada. Sou chamada a uma vida mais “leve”, a uma vida mais compassiva e misericordiosa à semelhança do Seu amor, mas nem por isso, menos comprometida!
E a ti? A que te chama o Senhor?

Os comentários estão encerrados.