A sabedoria do alto

“Mas a sabedoria que vem do alto é, em primeiro lugar, pura; depois, é pacífica, indulgente, dócil, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem hipocrisia” 
Tg 3, 13 – 18

Hoje ouvi uma conferência sobre o sofrimento, no âmbito de um Encontro sobre o cancro na criança. O senhor Padre que proferiu a conferência dizia algo como: “podemos sofrer por ter algo ou por não ter, por saber ou por não saber, por conseguir ou não conseguir…” Por vezes podemos evitar o sofrimento, mas por outras não podemos, como no caso de uma criança com cancro. A diferença pode estar como vivemos com esse sofrimento. Há situações que são sempre de dor e sofrimento, mas podemos vive-las “com a sabedoria que vem do alto” ou com a “natureza corrompida e diabólica”. Deus dá-nos liberdade de escolha.

Se “no nosso coração há uma inveja amarga e um espírito dado a contendas” a nossa vida vai-se complicar e a dor e o sofrimento vêm ter connosco mais facilmente. “Pois, onde há inveja e espírito faccioso também há perturbação e todo o género de obras más”.

Saibamos escolher o que melhor há para nós, saibamos criar um bom ambiente em nossa casa, na nossa escola, na associação em que colaboramos, no nosso trabalho, em todos os ambientes por onde andamos. Deus estará connosco e contagiaremos os que nos rodeiam.

Os comentários estão encerrados.