«A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.»

Domingo, que bom! Este dia onde celebramos mais conscientemente a força que tu és na nossa vida. Será que tenho experimentado essa força ou mais bem ando ao sabor do meu cansaço?
Hoje, ajuda-me a descansar na tua força, Senhor, e fortalece o meu coração!


O Evangelho é Lc 10, 1-12.17- 20
«Naquele tempo, designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo: «Senhor, até os demónios nos obedeciam em teu nome». Jesus respondeu-lhes: «Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Dei-vos o poder de pisar serpentes e escorpiões e dominar toda a força do inimigo; nada poderá causar-vos dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos antes porque os vossos nomes estão escritos nos Céus».


Nesta leitura apercebo-me que tu envias os discípulos com bilhete de ida e volta! Sim primeiro envias e depois ficas à espera que eles voltem para os acolheres e dares sentido ao que eles viveram.
Será que eu também tenho bilhete de ida e volta desde o ponto onde tu estás?
Se calhar não! Se calhar não me apercebo que tu me envias para o meio das situações onde estou e acho que tenho de fazer as coisas por conta própria. Ou se calhar não tenho bilhete de volta. Tu envias-me, até parto de ti para a minha vida, mas depois não volto para contar-te o que acontece e a deixar que sejas tu a explicar-me o que estou a viver. É por isso, se calhar que fico sem animo, a vida esvazia-me…
Pois é tu pagas o bilhete de ida e o bilhete de volta, por isso ajuda-me a partir de ti e a voltar a ti! És tu quem me chama como eu sou, me confia uma tarefa, uma missão e me diz o como. E depois és tu que me acompanhas no dia a dia. E és tu que me queres acolher na volta: no como é que foi? Como te sentes? O que vives por dentro? Que sentido tem tudo o que acontece desde os olhos de Deus? Porque tu queres que eu viva na alegria da certeza de que os nossos nomes estão escritos nos Céus.


Jesus, obrigada porque tu viveste numa ida e volta constante desde o Pai e por isso queres que eu viva da mesma forma. Desde ti para os outros e desde os outros para ti. Ajuda-me a não perder nenhuma das viagens nem a de ida nem a de volta porque Tu já mas deste, já estão pagas.

Os comentários estão encerrados.