A VERDADEIRA SABEDORIA É FONTE DE PAZ

“A sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, compreensiva, conciliadora, cheia de misericórdia e de boas obras, imparcial e sem hipocrisia. O fruto da justiça semeia-se na paz, para aqueles que praticam a paz.”
Tiago 3, 17-18

Hoje, somos confrontados, através de plurais suportes informativos, com uma avalanche de novos conhecimentos, que tentam construir uma nova sabedoria compreensiva dos problemas atuais e procurando encontrar as soluções mais adequadas para a sua rápida solução.

No entanto, esta sabedoria, em muitas situações, não tem sido capaz de proporcionar as condições necessárias à construção da paz, à justiça, à coesão social e ao desenvolvimento harmonioso de projetos de vida  e de felicidade das pessoas, porque é parcial, hipócrita e gera conflitualidade.

A sabedoria para os crentes somente é verdadeira sabedoria se é uma oportunidade inspiradora e  estimulante de reconciliação, de justiça e de paz, como defende o Apóstolo  São Tiago.

A verdadeira sabedoria nasce dos Dons do Espírito e tem as suas referências nas palavras do Evangelho, que servem para encontrar as mais sábias respostas para todos os desafios atuais.

Os comentários estão encerrados.