Abrir o nosso coração a Deus

Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.”
Salmo 94 (95)

O Senhor deseja ardentemente  encontrar-se em intimidade com cada um de nós.
Ele fala-nos de muitos modos: através da sua Palavra, dos acontecimentos do nosso dia a dia, dos outros.

O nosso coração anda muitas vezes atarefado com muitas coisas, mas se calhar não com aquela que é fundamental: o encontro com este Deus que nos ama, que nos quer mostrar os seus caminhos, que nos quer ensinar a amar.

Será que tenho andado atento(a) ao que Deus me quer dizer? Será que tenho disponibilizado algum do meu tempo para que este encontro possa acontecer?


A nossa Fé constrói-se desde a nossa comunhão com Deus e adesão ao projeto de vida que Ele tem para nós. Esta adesão só é possível através da vivência em comunhão com Ele, da escuta da sua Palavra e de levar para a nossa vida os seus ensinamentos.


Pai, ajuda-me a viver este dia mais atento aos teus sinais, à tua presença. Ajuda-me a não criar qualquer espécie de resistência àquilo que me queres dizer. Ajuda-me a saber desfrutar destes momentos a sós contigo, a saber dar tempo para que me possas falar, a escutar-te com amor e carinho. Que tudo aquilo que Tu me disseres e ensinares, eu seja capaz de levar para a minha vida do dia a dia.

Os comentários estão encerrados.