Acreditar na Sua amizade

E agora, eis o que diz o Senhor, o que te criou, ó Jacob, o que te formou, ó Israel: «Nada temas, porque Eu te resgatei, e te chamei pelo teu nome; tu és meu. Se tiveres de atravessar as águas, estarei contigo, e os rios não te submergirão. Se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e as chamas não te consumirão. Porque Eu, o Senhor, sou o teu Deus; Eu, o Santo de Israel, sou o teu salvador. Entrego o Egipto por teu resgate, a Etiópia e Seba em troca de ti. Visto que és precioso aos meus olhos, que te estimo e te amo, entrego reinos em teu lugar, e nações, em vez da tua pessoa. Não tenhas medo, que Eu estou contigo. Trarei do Oriente os teus filhos e congregarei do Ocidente os que te pertencem.
Is.43, 1-5


Sempre que rezo esta leitura percebo que a fé que o Senhor me propõe viver é a de acreditar na sua amizade. Mais ainda, de acreditar que Deus me ama como sou e como estou, que não tenho que fazer nada para merecer ou ser digna do seu amor.

Percebo que Deus me chama a estar com Ele sem ter que constantemente fazer exames de consciência ou actos de contrição.

O que peço a Jesus, é que me ajude a acreditar, de verdade e cada vez mais, neste amor de Deus. A viver neste amor e consciente dele. A perceber que a Sua vida e as Suas opções só foram possíveis, porque Ele vivia na consciência, na presença e na confiança desse amor.

– Acredito que Deus me ama na minha totalidade, com as minhas luzes e as minhas sombras?

– Acredito na gratuitidade do amor de Deus? Que Ele me ama não pelo o que faço de bom, mas porque é Deus?

Bom dia e boa oração.

Os comentários estão encerrados.