Acredito MAS…

“Em Jerusalém celebrava-se, então, a festa da Dedicação do templo. Era Inverno. Jesus passeava pelo templo, debaixo do pórtico de Salmão. Rodearam-no, então, os judeus e começaram a perguntar-lhe: «Até quando nos deixarás na incerteza? Se és o Messias, di-lo claramente.» Jesus respondeu-lhes: «Já vo-lo disse, mas não credes. As obras que Eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho a meu favor; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão. O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai. Eu e o Pai somos Um.”
Jo 10, 22-30


Senhor, esta leitura está carregada de sentidos, de confiança na Tua e na nossa missão. Está carregada da certeza do Teu amor e do amor do Pai por mim, por cada um dos “Seus-filhos-muito-amados”.

A verdade é que a pergunta dos judeus – “Até quando nos deixarás na incerteza? Se és o Messias, di-lo claramente.” – é, tantas vezes, aquilo que eu vivo: acredito MAS… o ideal era que viesses à minha vida e fizesses “claramente” com que tudo fosse ao meu jeito, mais fácil, mais óbvio, me desses respostas claras e soluções. Parece que às vezes espero que a Fé seja sinónimo de uma vida sem incertezas, ou sinónimo de mais facilidade para resolver problemas.

Mas a Tua perspectiva, Senhor, é tão simples e tão preciosa (“Eu conheço-as, e elas seguem-me”)! Jesus, Tu mostras-nos que, de facto, escolher seguir-Te não é sinónimo de uma vida com menos ou diferentes desafios. Escolher seguir-te é escolher (re)conhecer-Te e experimentar-me muito amado, é poder descobrir e viver na certeza de que o meu Pai me ama – e ama tanto que me enche de forças, me rodeia de obras maravilhosas, para que eu possa reconhecer o Seu amor e a Sua presença na minha vida e no mundo. Escolher seguir-te, Senhor, é poder descobrir que eu e cada pessoa somos frutos de muito amor, de muito carinho. Porque é que continuo a duvidar tanto deste amor no dia-a-dia da minha vida?

Jesus, eu quero seguir-Te! Ajuda-me a confiar-Te a minha vida, a pôr nas Tuas mãos tudo o que tenho e tudo o que sou.

Ninguém me poderá arrancar da Tua mão, Senhor. Faz-me descobrir que, para Ti, eu valho mais que tudo. Vem viver em mim, para que também eu possa dizer, com Jesus, que eu e Tu somos um só!

Os comentários estão encerrados.