Advento; tempo de esperar, disponível e atenta, sem descuidar o essencial

Advento
Tempo de esperar, disponível e atenta, sem descuidar o essencial.
É “estar” onde mais me precisam, pois O Salvacor vem quando nos pedem alguma coisa e somos livres de dizer sim,ou fechar a porta.
Há uma luz, uma presença, que sempre nos guia e chama a mais e a melhor viver.
Ela vem com a paz e sabedoria que tambem tranquilizou e encaminhou Maria a saber dizer sempre Sim.
É o Espírito Santo que nos protege e guia.
Bom Advento e Santo Natal a todos.


Esta é a mensagem que me move estes dias e em modo moderno dos cartões de Natal aqui deixo o espírito deste ano jubilar extraordinário da misericórdia. Desafio grande a viver o perdão na família.
Lembro uma homilia na Casa de Sta Marta em que o Santo Padre comenta o Evang de Lucas em que Jesus se comove e chora sobre Jerusalém.
Jesus aproxima-se e quando vê a cidade, começa a chorar.
Quando estivemos neste lugar’ Dominus Flevit ‘ em peregrinação à Terra Santa, foi um momento muito forte de oração e emoção.
Jesus chora.
Sim, Jesus já chorou muitas vezes por mim e pela nossa família. E hoje também chora, pois vê no meu casamento, na minha família, e em tantas famílias, que ainda não conhecemos o caminho da paz completamente …
Ele diz: “Se também tu compreendesses hoje o caminho da paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos”. O Papa repetiu as palavras de Jesus e acrescentou:“Mas também hoje, Jesus chora. Porque nós preferimos o caminho das guerras, o caminho do ódio, o caminho das inimizades. Estamos próximos do Natal: teremos luzes, festas, árvores luminosas e presépio. Tudo falso: o mundo continua em guerras. O mundo não entendeu o caminho da paz. Faz-nos bem também a nós pedir a graça das lágrimas, por este mundo que não reconhece o caminho da paz. Peçamos a conversão do coração. ”

Peçamos a graça de conhecer hoje o caminho da paz …em tudo aquilo que o nosso casamento, a nossa família precisa.
A graça de poder “ver” o quê e no quê podemos contribuir para haver mais harmonia, porque o bem difunde-se e o mundo é contagiado por estes nossos grãosinhos.
A graça de conhecer o que as relações na nossa família pedem. A graça das lágrimas por aquilo e por aqueles que não levam o rumo da paz.
A graça de ver como podemos brilhar com a luz da fé e da esperança, e não com a tentação de ficar bem ou mostrar-me.
A conversão de coração passa por tudo isto e só assim acontecerá natal nas nossas casas e tudo não passará de uma farsa.

Os comentários estão encerrados.