Alegrai-vos sempre no Senhor

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos! Que a vossa moderação se torne conhecida de todos os homens. O Senhor está próximo! Não vos inquieteis com nada; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades pela oração e pela súplica, em acção de graças. Então a paz de Deus, que excede toda a compreensão, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que de qualquer modo mereça louvor. O que aprendestes e herdastes, o que ouvistes e observastes em mim, isso praticai. Então o Deus da paz estará convosco.”    
Fil 4, 4-9


Que bom é poder viver este Advento e Natal de 2009 com este convite (explícito e entusiasmante!) à Alegria, à Paz, à Fidelidade, à Mansidão, à Amabilidade, à Bondade, à Paciência, ao Autodomínio… 
É um convite a vivermos desde já os frutos que a presença de Deus já fez crescer nas nossas vidas. Por isso agradeçamos, disfrutemos e estejamos atentos em descobri-los cada vez mais…
É um convite a abrirmo-nos cada vez mais ao Seu Espírito, procurando e pedindo os frutos que mais necessitamos no nosso momento existencial.
É um convite a vivermos transformados pela nossa fé, partilhando as razões profundas da Alegria e da Paz que procuramos viver.
Jesus, que bom é poder celebrar o Natal, acreditando que tu já nasceste e cresces em cada um de nós!…

Para rezar:
• Pai, que frutos ou dons necessito hoje para viver mais feliz?
• Jesus, o que posso partilhar com os outros neste Natal,  para que te possam conhecer melhor?
• E já agora, que prenda gostarias que te oferecesse?

Os comentários estão encerrados.