Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei.

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
Jo 15,12-17


Com estas palavras, Jesus leva-nos ao essencial da nossa vida e da sua relação connosco: o amor. Cada relação é única e não há uma definição fechada para o amor. Por isso, a relação que eu vivo com Jesus é, também, única: tudo o que já vivi com Ele, todos os passos que Ele tem acompanhado na minha vida, todas as escorregadelas… fazem com que as palavras “como eu vos amei” tenham um significado muito concreto na minha vida!
O que tem transformado na minha vida o amor de Jesus?
Como sempre, Jesus também me pede para ir mais longe. Se eu reconheço todo o amor que tenho recebido, Jesus chama-me a alimentar o mundo com este “fruto”, com este amor.
Por isso, o desafio do amor é concreto e é único para cada um de nós. Jesus quer que eu viva este mandamento de amor na minha vida e para as pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia. Jesus quer que eu seja este rosto de amor, entrega e acolhimento.
Na minha vida, com quem é que eu sinto que devo ser um rosto de Jesus? Quem é que eu sou chamado/a a amar mais e melhor?

Os comentários estão encerrados.