Animados pela Ressurreição

«Enquanto conversavam e discutiam o próprio Jesus aproximou-se e pôs-se a caminho com eles (…) perguntou-lhes “que palavras são essas que trocais entre vós?” (…) explicou-lhes as Escrituras (…) tomou lugar com eles à mesa, pegou no pão, pronunciou a bênção e, depois de o ter partido, entregou-lhe. (…) Foi então que o reconheceram (…) E partiram no mesmo instante, para regressarem a Jerusalém (…) Começaram então a contar o que se tinha passado no caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer ao partir do pão.»
Lc 24, 13-35

Neste tempo de Páscoa, caminhemos lado a lado com Jesus Ressuscitado.

Quantas vezes o amor já vence aqui e agora? E a vida é mais forte do que a morte? E nós continuamos a caminhar sem esperança?

Quantas vezes Jesus está connosco e nós não o reconhecemos?

É tão reconfortante ver a forma como Jesus se aproxima, se interessa por aquilo que estamos a viver, se quer “meter” na nossa vida, tem sempre algo importante a dizer, quer permanecer connosco sempre e para sempre… simbolizado na Eucaristia – o pão da Vida!

Após este(s) encontro(s), a nossa vida muda… “E partiram no mesmo instante, para regressarem a Jerusalém (…) Começaram então a contar o que se tinha passado no caminho.”

Vivendo a ressurreição, cada um de nós ganha uma energia e um ânimo, que nos permite continuar a caminhar com outra atitude, com uma nova alegria e esperança… que irradia até onde não sonharíamos…

Jesus precisa de cada um de nós para levar a vida ao lugar de morte… (os discípulos de Emaús  partem de Jerusalém – lugar da morte de Jesus – e depois deste encontro, renovados, regressam ao mesmo lugar – para anunciar que Jesus está vivo).

E nós? Já pensámos que para muita gente podemos ser a única oportunidade de “ levar” a vida? Como?

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.