Ao deserto a conduzirei para falar ao coração…

Este mês passei pelas areias do deserto no Egipto e fiz como que uma viagem no tempo… por estas terras biblícas… pisando o mesmo deserto de Moisés!
 
 
Ex 3, 1 – “Moisés estava a apascentar o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madian. Conduziu o rebanho para além do deserto, e chegou à montanha de Deus, ao Horeb.” 
Inspirou-me a fazer composição no lugar com todos os sentidos… o calor, a luminosidade, o terreno árduo, a brisa quente, as miragens no horizonte… tudo fazia parte do cenário! E neste lugar  sentia que  também  Deus me queria seduzir p falar ao coração… mas qual seria a Sua mensagem  desta vez!?
 
Os 2, 16  – “É assim que a vou seduzir: ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração.”
Os 13, 4 – “Todavia, Eu sou o Senhor teu Deus, desde a terra do Egipto. Não reconhecerás outro Deus fora de mim, não há outro salvador senão Eu.” 
Depois desta passagem concreta pelo deserto d Egipto… agradecia e confirmava que o meu Deus é o mesmo de Moisés que escutou o clamor do seu povo e o libertou dos opressores!!
E que hoje continua a chamar e a precisar de trabalhadores para a sua messe… que sejam testemunhas do seu Amor libertador… que cortem correntes e abram caminhos no oceano… que lutem contra a injustiça e tragam a paz a cada lugar! Que não deixem de acreditar na terra prometida… onde o reino de Deus está próximo!!
 
Mt 9, 35 – 38 – “Jesus percorria as cidades e as aldeias, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Contemplando a multidão, encheu-se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.  Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe.» 
A messe é grande, as necessidades são sempre um poço sem fundo neste mundo de contrastes sociais onde a acessibilidade aos direitos básicos para uns está à mão de semear e para outros é uma miragem que nunca conseguem alcançar! São precisos trabalhadores que construam pontes, abram caminhos novos de esperança, que queiram fazer parte de soluções… trabalhadores que se sintam chamados pelo Senhor para construir um mundo novo… enviados por Amor e para o Amor! 
 
Fiquei  muito contente de receber esta notícia pela FEC:
“Neste ano de 2010, 360 voluntários de cerca de cinquenta entidades diferentes em Portugal vão partir em missões de cooperação internacional, para Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Brasil, Timor-Leste, República Centro Africana, Colômbia e Zâmbia. Os jovens são quem, cada vez em maior número, doam um pouco da sua vida ao mundo missionário.”
A messe é grande mas os trabalhadores também já vão sendo cada vez mais, pois o Senhor continua a seduzir, a chamar e falar ao coração!! Obrigada Senhor porque continuas a escutar o clamor do teu povo e a enviar  trabalhadores para a Tua messe!!
 
Estamos juntos em oração!!
Mana Susana

Os comentários estão encerrados.