Aprender a amar e a ver o bom que a vida tem

«No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, a terra era informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o espírito de Deus movia-se sobre a superfície das águas. Deus disse:”Faça-se a luz.” E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas.» 
Génesis, capítulo 1, versículo 1 a 3
Boa tarde, Pai. Obrigado por estares do nosso lado e por teres criado a luz, a paz e a harmonia. Criastes este mundo para vivermos bem, assim como todos os outros ani-mais e plantas vivem bem. A evolução foi gerando progressivos níveis de harmonia e equilíbrios e só o homem veio introduzir acontecimentos contra-corrente.
O facto de estes últimos acontecimentos serem muito significativos e terem muito impacto na minha vida, fazem-me esquecer todo o restante universo, o lado bom da humanidade e Tu seres só bondade. Tu estás por nós mas, contudo, não te impões à nossa liberdade.
Ajuda-me Senhor a ver que és bom e o lado bom da vida. Ajuda-me a ser um agente ativo na construção do bem onde quer que eu esteja: casal, família, amigos trabalho, sociedade. Ajuda-me a ver que para levar as coisas a bom porto tenho também de me capacitar para saber intervir, não bastam as boas intenções. Eu posso querer amar o outro muito, Tu podes-me ajudar a ver a necessidade do outro mas também tenho de aprender a amar o outro senão, querendo curar as suas feridas, vou pôr álcool nelas, em vez de as tratar com o desinfectante adequado.
Boa oração

Os comentários estão encerrados.