Até onde me leva o encontro com Deus misericordioso?

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista. A mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.”
Lc 4, 18-19
Anunciar, enviar, recuperar, libertar.
Eis aqui o projecto de vida de todo aquele que experimentou e/ou experimenta a misericórdia do nosso Pai.
Em todas as circunstâncias de vida, Deus dá-nos a oportunidade de viver e fazer viver o projecto de vida dos cristãos.
Só Deus nos purifica para que a Sua Sabedoria nos encha o coração e possamos concretizar a Missão.
A quantos, junto de quantos que não têm Fé, Deus nos pede que levemos o Reino?
Que anunciemos a Paz onde há guerra, amor na humilhação e alegria no sofrimento?
Quantas vezes obedecemos à voz do Pai e nos metemos a caminho, mesmo sem o desejar, para que aqueles com quem nos vamos encontrar sintam a presença concreta de Jesus porque nós próprios nos damos numa Eucaristia vivida com Jesus?
Cortar amarras libertando tanta culpa que as pessoas carregam; fazer alguém sentir-se amado; fazer com que alguém experimente uma dignidade que a própria pessoa desconhece como sua.
Muitas vezes vemos todos estes actos como heróicos ou mesmo filmícos, mas o nosso quotidiano está cheio de pedidos do Pai para que o projecto de vida de Jesus seja também o nosso e possamos, nós próprios, experimentar a profundidade da intimidade de Jesus com o Pai.
A bondade é o amor que Deus nos deu e tem por nós para transmiti-la aos outros que também assim esperam ser agraciados pela Misericórdia de Deus.
Peçamos a Maria que nos ensine e ajude a ver e valorizar todos os anúncios que o Pai nos faz para que a Misericórdia Dele chegue a todos os corações. 

Os comentários estão encerrados.