«Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados»

Bom dia Senhor, ajuda-me a descentrar-me do meu umbigo para poder abrir o meu coração para escutar a tua Palavra.


E hoje escuto a tua Palavra no Evangelho de São Mateus 10, 26-33:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: «Não tenhais medo dos homens, pois nada há encoberto que não venha a descobrir-se, nada há oculto que não venha a conhecer-se. O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados. Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes Aquele que pode lançar na geena a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por uma moeda? E nem um deles cairá por terra sem consentimento do vosso Pai. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais: valeis muito mais do que todos os passarinhos. A todo aquele que se tiver declarado por Mim diante dos homens, também Eu Me declararei por ele diante do meu Pai que está nos Céus. Mas àquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante do meu Pai que está nos Céus».”


Quando ouço esta leitura pela primeira vez Jesus parece agressivo e até um pouco arrogante, mas quando a ouço novamente Jesus é assertivo e diz estas palavras com tanta força que nos pode assustar. Mas a mensagem é de um amigo que gosta tanto de mim e que declara o seu apoio incondicional. É uma mensagem de confiança, em que Jesus revela que mesmo no meio de todas as adversidades da vida, Ele nunca me falha e está presente para me amparar e levar ao Pai.
Seguir Jesus na rotina diária não é tarefa fácil, deparo-me com tantas contradições e oposições ao que acredito que se torna difícil manter-me firme à chamada de Jesus. Estas contradições muitas vezes são pessoas que se cruzam no meu dia a dia, são maneiras de pensar e actuar que são vistas como normais mas que sei que Jesus não me quer levar por aí. Quando vivo em circunstâncias tão diferentes do que acredito, torna-se muito difícil que a minha ‘alma’ se mantenha fiel. Mas Jesus sabe de tudo isso, Ele hoje diz “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”, Ele conhece-me como ninguém, e pede-me para que não deixe de confiar nele pois Ele apoia-me sempre junto do Pai.


Senhor, obrigada por confiares em mim, obrigada por esta frase “O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados” pois hoje peço-te que me dês forças para trazer à luz do dia o que me falas no ‘escuro’, no silêncio, na intimidade da nossa oração.

Os comentários estão encerrados.