Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas»

Olá Senhor, os dias já estão enormes e dá gosto saborear a luz. Até parece que nos entra outra energia. Ajuda-me a encontrar-me contigo nas pequenas coisas da vida: no ar que respiro, na temperatura que me envolve, na luz que me ilumina, na noite que me deixa descansar, nas árvores cheias de folhas…


E hoje encontras-me no caminho através de Jo 10, 11-18
Disse Jesus: «Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. O mercenário, como não é pastor nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, enquanto o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário não se preocupa com as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor. Por isso o Pai Me ama: porque dou a minha vida, para poder retomá-la. Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontaneamente. Tenho o poder de a dar e de a retomar: foi este o mandamento que recebi de meu Pai».


Ontem celebramos o Domingo do Bom Pastor e hoje continuamos na mesma linha. Que frases tão fortes, Senhor: «Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.» Não deixes que as oiça sem me deixar impactar.
Tu és, queres ser, viveste sendo o Bom Pastor e não um pastor qualquer, nem sendo um mau pastor.
E o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas! Como? Como dás a vida por mim?
Nunca desistes de mim! Esperas por mim e mais do que isso arranjas maneiras de me procurar e de me deixar encontrar por ti: através das situações, das pessoas que me vêm falar de ti ou tem gestos parecidos com os teus, através daquilo que acontece bem cá dentro… Através da tua Palavra que é fruto da tua vida vivida com tanta intensidade e tanta intencionalidade.
Tu não és mercenário ou seja não és falso, nem te preocupas se vais receber um salário ou não, se vais ter resultados com a minha vida ou não. Mas não desistes! Porque o que queres é o meu bem: que eu aprenda e viva ao teu estilo, que te conheça como sou conhecida por Ti, que ouça a tua voz dentro do meu coração e que te siga.
Tu dás a vida por mim porque só paras quando eu tenho essa vida dentro de mim!


Senhor, não deixes que me habitue a dizer que Tu és o Bom Pastor, mas ajuda-me a deixar-te ser o meu Bom Pastor para que muitas outras pessoas também te possam conhecer como o Bom Pastor.

Os comentários estão encerrados.