Buscar boas pérolas e encontrar um tesouro escondido

«Vóis sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.»
Evangelho segundo São Mateus, capítulo 5, versículo 13 a 16 

Pai, obrigado por ter ouvido esta leitura, no casamento a que fui este domingo. Os noivos eram a evidência de como isto é verdade e de como tenho de cuidar da minha relação contigo e da maneira como olho o mundo.

Eles irradiavam alegria e esperança no futuro e eu sabia que muito que tal se devia à relação que têm conTigo e de como Tu já lhes tinhas transformado as vidas. Via também que muita água passará pela ponte do seu casamento e que viverão muitas alegrias e tristezas. Sei também que se estiverem unidos a Ti e acreditarem no casamento, poderão sair vitoriosos de tudo o que lhes acontecer e serem, como diz a leitura, sal da terra e luz do mundo.

Ajuda-me Pai a fortalecer a minha relação contigo e a não me esquecer de Ti no corre-corre do dia-a-dia.

Vejo que tenho um tesouro sem preço nas mãos. Ajuda-me a que não o corrompa, a que não perca o Teu olhar de esperança e de amor sobre as pessoas. Ajuda-me a saber pôr a pitada certa de sal na minha vida para que ela se torne gostosa.

Tu és o meu chão e o chão do mundo, mesmo que muitas pessoas não se apercebam disso. Mesmo que muitas vezes me esqueça de Ti, Tu estás sempre à espera que Te dê uma oportunidade para iluminar e voltar a dar sabor à minha vida. Obrigado.

Boa oração

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.