Cada manhã

Cada manhã
Me repousarei em Ti, sabedoria encarnada,
Antes de ser 
Vigília no sono, flecha no arco, sutura na ferida, cansaço na Tua mão.

Cada manhã
Me olharei em Ti, imagem do Pai,
Antes de ser
Alegria no rosto, força nos braços, carícia nos olhos, luz no barro.
 
Benjamin González Buelta, SJ
 
 
Precisamos entrar cada manhã nesta intimidade com Jesus, imagem do Pai, para repousar n’Ele, para recolher alguma Palavra sua, para experimentar o Seu amor, para nos deixarmos enviar ao mundo…
Vivemos num mundo muito marcado por sofrimentos variados. Jesus não viveu alheio a nenhum deles. Não só se aproximou dos mais sofredores e necessitados, como Ele próprio assumiu uma missão que o levaria a um intenso sofrimento neste mundo. Não fugiu a nada, ao contrário, envolveu-se com tanta radicalidade e com tanto amor, compadeceu-se de tal maneira dos necessitados e pecadores, que acabou por ser “contagiado” e assumir em si todo o pecado, morrendo como um pecador.
A atitude de Jesus mostra-nos como Deus se envolve com o ser humano em todas as suas situações dolorosas.  
Não pensemos, por isso, que podemos viver o nosso cristianismo, rezando por um lado e pensando que Deus não está junto dos mais carenciados. Ele está sempre unido a essas realidades de sofrimento, como aconteceu com Jesus. Por isso ir a Deus cada manhã é condição para estarmos mais próximos daqueles que necessitam de nós. Podemos até reconhecer a Jesus em cada um desses “mais pequeninos”, como Ele próprio disse.
Somos convidados a continuar a missão de Jesus. E isto não é uma “frase feita”. Se não vivemos para “servir e dar a vida” pelos que mais precisam, se não temos preocupações de pôr em prática uma justiça e uma igualdade entre as pessoas, não estamos a viver como verdadeiros cristãos. 

Os comentários estão encerrados.