“Cantai ao Senhor um cântico novo”

Olá Senhor! Iniciamos uma nova semana! É uma nova oportunidade que temos pela frente para viver, para trabalhar, para estudar, para construir relações, para crescer como pessoas e como comunidade, família … Obrigada por poder contar conTigo, por reconhecer que tudo o que é bom, vem de Ti e que no meio de tudo, Tu estás.


Hoje convidas-me a rezar e a cantar com o salmista:
«Cantai ao Senhor um cântico novo
porque Ele fez maravilhas.
Cantai ao Senhor um cântico novo
pelas maravilhas que Ele operou.
A sua mão e o seu santo braço
Lhe deram a vitória.
O Senhor deu a conhecer a salvação,
revelou aos olhos das nações a sua justiça.
Recordou-Se da sua bondade e fidelidade
em favor da casa de Israel.
Os confins da terra puderam ver
a salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor, terra inteira,
exultai de alegria e cantai.
Cantai ao Senhor ao som da cítara,
ao som da cítara e da lira;
ao som da tuba e da trombeta,
aclamai o Senhor, nosso Rei.»

Salmo 97


Às vezes a rotina faz-nos “cantar” a cantilena de sempre e habituamo-nos a tantas coisas que são dom, que são valiosas e perdem aquela novidade de quando as descobrimos pela primeira vez. Pode acontecer-nos o mesmo com a fé, a relação conTigo e também com os outros. Habituamo-nos a dirigir-nos a Ti, a ler e a escutar a tua Palavra, assim como também nos habituamos à presença das pessoas que connosco vivem, trabalham, lutam, …
Hoje convidas-me a cantar um cântico novo, não porque algo novo aconteça mas porque posso ver tudo como se fosse a primeira vez! Em primeiro lugar, a vida, o facto de me ter levantado esta manhã, de ter saúde, de ter pessoas à minha volta, amigos, família, a natureza … Depois o dom da fé, de um dia me ter encontrado conTigo e saber que Tu és Alguém próximo, familiar e amigo, que mesmo que às vezes não Te sinta, ou não Te entenda…. Sei que és Deus e me amas. Que maravilhas são essas que hoje me convidas a cantar?
Talvez não sejam essas coisas extraordinárias que às vezes espero, mas essas simples e belas que estão todos os dias na minha vida e não deixam de ser fantásticas! Só é preciso saber ver bem para lá do meu olhar e deixar que Te reveles nesses “confins da terra” onde hoje vivemos. Sim, porque Tu continuas a revelar o teu Amor, a tua Presença naqueles que vivem como Jesus viveu, nos seus gestos, palavras, atitudes… Que hoje possa cantar um cântico novo por tudo o que fazes acontecer em mim e à minha volta.


Desperta os meus sentidos, Senhor, para ver o que está certo, o que é revelação da tua Presença no meio do meu dia, nas pessoas que se aproximam e naquelas de quem me aproximo, nos sentimentos e atitudes que me levam e levam os outros a Ti, na natureza através da qual Tu também Te dás e Te fazes presente.

Os comentários estão encerrados.