Carta de Deus Pai

Querida filha,
Depois do nosso encontro no sábado passado, queria continuar a falar contigo…
Se tu soubesses como é grande a alegria de te ter hoje aqui e como desejei este momento… Há muito tempo que desejava estar contigo assim, a sós, sem pressas, sem ruído… Não sei se te apercebeste, mas tenho tentado falar contigo. Sim, contigo mesmo, contigo em especial, pois para mim és única.
Sabes, tenho escutado as tuas inquietações. Tenho estado atento àquilo que vives. Ma verdade, tenho estado sempre ao teu lado, por isso conheço-te bem. Vou tentar simplificar um pouco o que tenho para te dizer: Eu amo-te.
Se percorres a história da tua vida verás como o Meu amor esteve sempre presente. Formei-te, em segredo, teci-te nas profundezas da terra, vi-te em embrião com os Meus olhos.
Antes de estares formada na seio da tua mãe, já Eu te conhecia…
Chamei-te pelo teu nome. Tu és Minha.
Peguei-te ao colo, ensinei-te a andar, segurando-te nos braços, mas tu não te davas conta que era Eu que cuidava de ti. Através de muitas pessoas, que são as Minhas cordas humanas, atraí-te com laços de amor, inclinava-Me para ti e dava-te de comer.
Que pena que naqueles momentos não te apercebeste da Minha amizade… do Meu apoio!
Mas que alegria se a partir de hoje descobrires que ainda que uma mulher se esqueça do seu bebé, Eu nunca Me esqueço.
É que tu és preciosa aos Meus olhos. Eu amo-te. Estás gravada nas palmas das Minhas mãos. És a Minha filha preferida. Amei-te com amor eterno. Ao ver-te comovo-Me e o Meu coração transborda de ternura!
Tens de saber uma coisa: os montes desabarão, as colinas poderão mover-se, mas o Meu amor nunca se afastará de ti e a Minha aliança de paz não se moverá. A Minha bondade e o Meu amor por ti durarão sempre!
Há já algum tempo que estou à porta do teu coração a bater, chamo-te para poder entrar em tua casa e cear contigo, se Me abrires…
No fundo, o que quero é que experimentes o Meu amor, que tenhas uma experiência profunda e individual do Meu amor por ti.
Calma, não fiques desconfortável com este amor. Saboreia-o! Eu conheço-te bem, sei o que sentes e o que vives. Ouve o que está no teu coração, pois é aí que Eu falo. Eu amo-te tal e qual como és. Sei que por vezes te tentas esconder ou te mostras diferente do que és, mas eu amo-te na tua essência, no teu melhor e no teu pior. 
Vou tentar explicar melhor. Quando crias algo como um desenho, uma peça de teatro ou mesmo um texto, não existe ninguém que conheça melhor a tua obra que tu mesmo. Conheces o melhor e o pior dela. Ficas ligada a essa obra para sempre, pois nunca deixarás de ser a sua autora.
Comigo passa-se o mesmo. Eu conheço-te por inteiro, sonhei contigo e coloquei em ti todo o Meu amor. Estarei sempre ligado a ti!
Estou ligado por um amor de Pai para filha. Mas, sabes uma coisa? Gostava que não vivesses tão sozinha! Gostava que contasses mais com a Minha ajuda! Gostava que saboreasses mais o Meu amor por ti! Gostava de ver-te mais feliz, mais livre e menos assustada…
Deixa que te desafie:
Estás a aproveitar a vida que tens em tuas mãos? O que vives é o que queres viver?
Possivelmente ainda não paraste. Possivelmente ainda não tomaste consciência do que queres viver. Mas reconheces que foste feita para amar, para ser amada e para ser feliz?
Oxalá algum dia Me descubras e dos teus lábios ouça dizer com confiança: Pai!!!
Oxalá escutes a Minha voz…
Oxalá voltes para mim…
É só isso que desejo, nada mais…
Do teu Pai,
Deus
 

Os comentários estão encerrados.