Como é grande o Amor que tens por mim…

Olá Jesus, hoje começo este tempo de oração repetindo as palavras de uma música. Quero deixar que o meu coração as assimile e as torne minhas para poder dirigi-las a Ti, que me habitas e escutas os meus segredos mais íntimos.
“Tu Senhor sabes bem o que penso e conheces cada palavra antes de eu a dizer, Tu conheces a minha alma como a palma dessa tua mão… Só não entendo Senhor como sou tanto para Ti, porque Te paras quando olhas para mim?” 
Como é grande o Amor que tens por mim… um Amor imenso que não consigo compreender totalmente. Mas acredito, confio e sei que está…


Vamos escutar a Eleição e Missão dos Doze em Mateus 10, 1-7
«Jesus chamou doze discípulos e deu-lhes poder para expulsar os espíritos malignos e de curar todas as enfermidades e doenças. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro Simão, chamado Pedro, e André seu irmão; Tiago filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago filho de Alfeu e Tadeu; Simão, o zelota, e Judas Iscariotes, que o traiu. Jesus enviou estes doze depois de lhes ter dado as seguintes instruções:Não sigais pelo caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo Caminho proclamai que o Reino de Deus está perto.»


Há mais de 2000 anos Jesus chamou os Doze Apóstolos, pelo seu nome, mostrando que os conhecia a cada um, conhecia os seus contextos, os seus desejos e pensamentos. Não os escolheu por terem os melhores currículos, ou por serem os mais certinhos, até pelo contrário… escolheu os que andavam mais perdidos, os que procuravam um sentido para a sua vida…
Acredito que só na medida que procurarmos é que abrimos espaço para que algo novo nos encontre e nos transforme a vida… e foi isso que aconteceu a cada um dos apóstolos, deixaram-se encontrar por Jesus, deixaram-se conduzir e cativar… e à medida que isso acontecia, os seus corações e as suas vidas transformaram-se.
Esta mudança provocada pela presença de Jesus nas suas vidas levou cada um a sair da sua zona de conforto, levando consigo esta experiência de Fé e de Vida, dando testemunho e abraçando a missão que Jesus lhes confiou: “Ir ao encontro das ovelhas perdidas e pelo caminho proclamar que o Reino de Deus está perto” porque cada vez que uma "ovelha perdida" encontra este Amor de Deus a sua vida ganha um novo sentido e torna-se impossível não o demonstrar e testemunhar… e assim aos poucos vamos , entre todos, construindo o Reino de Amor.
Ajuda-me Senhor a acreditar que a Tua Palavra, atual hoje, abraça e toca a minha vida. Ajuda-me a perceber que hoje sou eu o Apostolo que se deixa encontrar com Jesus, com este Amor infinito, que vem para me orientar, encher as medidas até transbordar.


Senhor, é este Amor que me pedes para anunciar, e pedes-me que comece pelas pessoas que me são mais próximas e que estão mais perdidas… Quem são? Digo os seus nomes em voz alta… e coloco as suas Vidas nas tuas mãos e peço-te Senhor que me ajudes a levar-Te comigo e a saber como posso anunciar-lhes que o Teu Reino está perto.

Os comentários estão encerrados.