Como é que eu estabeleço as minhas prioridades?

«Estejam apertados os vossos cintos e acesas as vossas lâmpadas. Sede semelhantes aos homens que esperam o seu senhor ao voltar da boda, para lhe abrirem a porta quando ele chegar e bater. Felizes aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes! Em verdade vos digo: Vai cingir-se, mandará que se ponham à mesa e há-de servi-los. E, se vier pela meia-noite ou de madrugada, e assim os encontrar, felizes serão eles. Ficai a sabê-lo bem: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não teria deixado arrombar a sua casa. Estai preparados, vós também, porque o Filho do Homem chegará na hora em que menos pensais.»
Lucas, 12, 35-40


Aconteceu-me hoje uma coisa que me fez pensar neste “vigiai” que o Senhor nos diz: comprometi-me com a paróquia a ir entregar refeições às pessoas que eles apoiam uma vez por mês e faltei… e o pior é que só me lembrei disso depois de ter chegado à missa, no dia seguinte ao que me tinha comprometido!… e o que me tenho interrogado e tentado ver quando rezei é: como cheguei aqui? Ao esquecimento?… porque para mim era um compromisso serio, daqueles que não se assumem de animo leve, mas antes cheia de propósitos de cumprir…

Então, que posso eu fazer que isto não suceda outra vez?… Vigia!… traça as tuas prioridades, diz-me o Senhor. Quais são as minhas prioridades? Como é que eu estabeleço as minhas prioridades? Com o Senhor? Sozinha?… porque é tão fácil deixar-me ir na correria dos dias, dos afazeres, que nem sempre chego a tudo a que me comprometo, deixo para trás coisas importantes, pessoas importantes…
Ajuda-me Senhor, a ser capaz de discernir: para que faço ? Por quem faço? Como posso ajudar-Te a fazer?

Os comentários estão encerrados.