Como posso ser santo?

Por isso, de ânimo preparado para servir e vivendo com sobriedade, ponde a vossa esperança na dádiva que vos vai ser concedida com a manifestação de Jesus Cristo.  Como filhos obedientes, não vos conformeis com os antigos desejos do tempo da vossa ignorância; mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sede santos, vós também, em todo o vosso proceder.
1ª Carta de Pedro:  13-15


Respiro hoje muita conformação…pela minha vida, na vida da sociedade, nos que me rodeiam… sempre achei que a minha vida seria simples, sem grandes complicações: Ser SEMPRE uma boa menina, tirar boas notas na escola, tirar um bom curso superior, arranjar um bom emprego, um bom marido, casar e ter filhos… sem grandes confusões… esta era a minha ambição. Como jovem que sou, com a taxa de desemprego a subir todos os dias, com a precariedade de trabalho, com tanta pobreza à minha volta… tantas histórias… tantos a precisarem até + do que eu… vou sobrevivendo… mas só por mim e não por quem gostaria de ter: um filho! que não existe por falta de condições… sempre fui uma boa menina… e em tudo o resto tenho vindo a cumprir a minha ambição… com a graça de Deus que tanto agradeço todos os dias… mas nestes últimos dias… tenho sentido uma inercia gigante… uma falta de ânimo… uma falta de vontade de lutar pela minha vida… por isso hoje rezo esta palavra do Pai… Ele que sempre me acompanha, sempre me ouve o coração… e me fala!

Como é bom sentir que há alguém que se preocupa tanto comigo… ainda mais quando eu tendo a deixar de preocupar… 
Hoje, invoco-Te Pai, a bênção do ânimo… não me deixes cair na tentação do desânimo… eu que acredito tanto em fé… e como filha obediente que procuro sempre ser, ajuda-me a sair deste modo de ignorância e preguiça para ser “Santa” Contigo e em Ti! Permanecendo em mim a coragem de lutar pelo acreditar… que amanhã será melhor! Protege todos os que choram por falta de ânimo… e ajuda-me a levar hoje o sorriso ao coração de alguém…

Deixo-me arrastar pela inercia e desânimo que está a surgir na sociedade do meu tempo? Porquê? Como procuro destacar-me?  Como posso eu, nos dias de hoje, ser “Santo”?

Muita Paz

Os comentários estão encerrados.