Como será isso?

Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria. Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.» Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?» O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deus.» Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo retirou-se de junto dela.”
Lc 1, 26 -38

Como será isso? (…) Não temas, pois achaste graça diante de Deus. (…) porque  nada é impossível a Deus.
Meu Senhor e Meu Deus, graças vos dou porque nos desafias além das nossas possibilidades!
Quantas vezes perante o que nos parece impossível nos perguntamos: Como será isso? E ficamos angustiados com as nossas limitações e por medo deixamos de avançar! Deixamos de fazer o nosso possível e bloqueamos antes de chegar ao impossível.
O Anjo do Senhor disse: Não temas, pois achas-te graça diante de Deus! Acreditamos que a graça do Senhor está connosco! Que quando sou fraco, Ele é a minha fortaleza! Que na minha pequenez Ele pode fazer maravilhas! Eu creio Senhor, mas aumentai a minha fé!
São Francisco rapidamente entendeu que não existem impossíveis para Deus e deixa-nos o desafio: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” Temos que dar o primeiro passo, ainda que pareça pequeno e pouco é o nosso possível perante as necessidades urgentes do mundo! Nós fazemos os nossos possíveis o Senhor fará os impossíveis! Pois, “O que é impossível aos homens é possível a Deus.”
Senhor ajuda-nos a sermos instrumentos da vossa paz! Rezemos com São Francisco:
Senhor dai-nos força, coragem e determinação para mudar o que pode ser mudado com as nossas mãos,
Senhor dai-nos serenidade para aceitar o que não pode ser mudado por nós, e coloquemos nas tuas mãos esses impossíveis,
E dai-nos a sabedoria e discernimento para distinguirmos uma coisa da outra.
Amén.
Estamos juntos em oração!

Os comentários estão encerrados.