Como temos utilizado e posto a render os talentos que Deus nos confiou?

“«Será também como um homem que, ao partir para fora, chamou os servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual conforme a sua capacidade; e depois partiu. Aquele que recebeu cinco talentos negociou com eles e ganhou outros cinco. Da mesma forma, aquele que recebeu dois ganhou outros dois. Mas aquele que apenas recebeu um foi fazer um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.”
Mt 25, 14-18


Esta leitura convida-nos a meditar sobre a forma como temos utilizado e posto a render os talentos que Deus nos confiou.

Será que temos consciência desses talentos, sabemos quais são, e nos esforçamos por os aproveitar da melhor forma possível e partilhar com os outros? Temos consciência de que aquilo que não partilhamos acabamos por perder e que o pouco, dado com vontade e empenho, se pode transformar em muito? O que nos impede de colocar a render mais esses talentos? 

Peçamos a Deus que nunca caiamos na tentação de não por a render aquilo que Ele nos deu, por medo da nossa pequenez, dos nossos defeitos, das nossas incapacidades ou por medo da reacção que Ele possa ter connosco face a tudo isso. 

Que Ele nos ajude a ter sempre consciência do seu Amor infinito por nós, e de que, o nosso pouco, com a ajuda Dele se pode transformar em muito.

Os comentários estão encerrados.