Como uso a minha esperteza?

«Os filhos deste mundo são mais espertos do que os filhos da luz, no trato com os seus semelhantes».
Lc 16, 1-8


Quando penso nestas palavras tento lembrar-me de todas as vezes em que me acordas da apatia em que andamos, que me abanas e me convidas a fazer melhor. Será que tenho a habilidade para usar a minha esperteza em proveito dos outros ou deixo-me cair na apatia e no egoísmo rotineiro da vida? Administro os meus dons com ações concretas?

Todos os dias sou confrontada com pequenas pedras no meu caminho. Tenho a ousadia de as chutar e ultrapassar, crescendo com os desafios que me colocas à frente? Sou esperta o suficiente para ser a filha da luz que ambicionas para mim?

Hoje, vou rezar. Pedir-Te que me ilumines o caminho. Hoje, vou rezar. Pedir-Te por todos os que não fui capaz de atender por estar distraída, porque me faltaram as forças ou a coragem. Hoje, vou rezar.
Pedir-Te por aqueles que não têm a esperteza de Te conhecer. Hoje, vou rezar. Pedir-Te por todos os atravessam dificuldades. Hoje, vou rezar. Pedir-te por todos nós, que saibamos utilizar e colocar ao Teu serviço as nossas habilidades. Hoje, vou rezar. E agradecer-Te tudo o que sou, o que quero ser e o que queres que eu seja.

1) Identificar um momento em que o meu egoísmo sobressaiu.

2) Ir mais além e compensar com uma ação concreta, ajudando quem precisa de mim, em família, no trabalho, na escola ou na comunidade.

Os comentários estão encerrados.